top of page
Buscar
  • Foto do escritorSucesso Contábil

Receita libera Pronampe para micro e pequena empresa. Veja como fazer

Entenda as principais mudanças e como acessar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que incentiva pequenas empresas expande para MEIs e médio empreendedores


A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (30) a adesão ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe. O programa disponibiliza empréstimos para pequenas empresas com menores juros e maior prazo para a quitação de tais dívidas.


O programa foi criado em maio de 2020 para auxiliar micro e pequenos empresários durante o período de isolamento da pandemia do Covid-19 e tornou-se fixo em junho de 2021.


A principal mudança sancionada em maio deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) é a inclusão de Microempreendedores Individuais, os MEIs, e empresas de médio porte para solicitar o crédito.


Os empréstimos podem ser utilizados para o investimento e despesas operacionais das empresas que fazem parte do programa. Todos os empréstimos têm 85% de recursos garantidos pela União.


Para conseguir o crédito é necessário que os empresários compartilhem com a Receita Federal dados do faturamento de suas empresas pelo portal digital e-CAC, disponível no site da Receita.


__________________________ Fonte: IG Economia.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page